Lucre mais com Google Meu Negócio

Você conhece essa ferramenta fantástica do Google chamada Google Meu Negócio? Passando por uma série de mudanças e melhorias incríveis, ela é uma grande aliada de marketing, principalmente para os comerciantes locais. Além disso, o Google Meu Negócio possui o poder de, quando bem utilizado, impulsionar seu negócio de forma extraordinária.

Deste modo, sempre que um usuário fizer uma busca comum pelo ramo em que seu estabelecimento se encaixa, ele poderá ver o seu entre as principais sugestões. Isso fará com que a probabilidade de fechar negócio aumente muito. Uma vez que ele não precisará buscar especificamente por você para encontrá-lo. Neste contexto, a sugestão do buscador fará todo esse serviço de colocá-lo na “vitrine”. Interessante, não é?

Mas, você acreditaria se eu te dissesse que a grande maioria dos comércios e empresas não possuem um cadastro ativo no Google Meu Negócios? E os que possuem, acredite não o deixam atualizado! Parece mentira, afinal de contas, ter o cadastro ativo e atualizado é o que garante que os clientes venham até você e não para o seu concorrente! A seguir, vamos entrar em mais detalhes sobre como funciona.

O que é o Google Meu Negócio?

Basicamente, o Google Meu Negócio é uma ferramenta desenvolvida em 2014 para ajudar principalmente as empresas locais a se destacarem. Apesar desse enfoque, a ferramenta também auxilia no destaque das empresas que não são locais. Uma vez que a busca pode ser direcionada a outra posição geográfica.

Para explicar de forma que fique mais clara, podemos usar um exemplo de uma barbearia. Se o usuário fizer uma busca apenas por “barbearia”, o Google irá direcioná-lo para um rol de estabelecimentos que supram os algoritmos de localização (se está perto ou não dele), bem como, relevância e proeminência. Todas essas informações juntas indicarão a posição do estabelecimento no ranqueamento de resultados.

Agora, se o usuário procurar por “barbearia em São Paulo” enquanto estiver no Rio de Janeiro, a localização dele não será um ponto a ser relevado. Logo, os demais fatores serão os indicadores considerados pelo algoritmo para que a lista de resultados seja apresentada para o usuário.

De ambas as formas, o Google Meu Negócio ajudará a posicionar melhor a sua empresa quando for buscada. Para isso, o Google irá analisar as informações que você fornece para alimentar seu sistema e decidir o quanto seu anúncio é relevante para o usuário. Assim sendo, com o cadastro atualizado e bem otimizado, você acaba se beneficiando mais com uma maior visibilidade no mostrador do Google.

 

Vantagens de manter o Google Meu Negócios sempre atualizado

Como vimos, manter o cadastro atualizado e bem otimizado fará com que o cadastro da sua empresa tenha uma maior visibilidade. Mas, as vantagens vai muito além disso, vamos entender:

Manter endereço, telefone, localização geográfica sempre atualizados facilita com que seu cliente entre em contato com você e ache seu estabelecimento. Essa é a função da ferramenta, mas ela só conseguirá atingir seu objetivo se você a alimentar de forma correta.

Com todos os dados inseridos com precisão, o usuário terá mais acesso a informações sobre o que busca podendo decidir com maior certeza. Tal fato, acaba por converter-se em maior número de vendas/adesão, que é a maior finalidade do Google Meu Negócio: impulsionar sua empresa.

Atualmente, você consegue inserir, além dos dados básicos, também serviços, preços exatos, média de preços, fotos e vídeos do que você oferece. Além disso, a possibilidade de responder o cliente, seja em avaliações, seja em mensagens enviadas por ele, também agrega muito na experiência. Uma vez que traz o usuário mais próximo da empresa e constrói uma relação entre ambos.

Entre os principais benefícios do Google Meu Negócio, podemos destacar: maior confiabilidade; mais cliques; facilidade em mensurar resultados; ser encontrado no momento em que os clientes precisam; aumentar a visibilidade da empresa; interagir com o público-alvo e ser reconhecido como autoridade. Além de tudo o que foi destacado, o Google Meu Negócio também permite criar um site, mas vale mesmo a pena investir?

Sites do Google Meu Negócios: vale a pena investir?

Além de todas as facilidades de divulgação que o Google Meu Negócio apresenta no quesito disponibilidade de informação ao usuário, a plataforma também oferece a possibilidade de configurar um site sobre o empreendimento. De configuração simples e responsivo (acessível por dispositivos móveis), o site também é simples em sua apresentação.

Vale ressaltar que o Google Meu Negócio é capaz de suprir grande parte de suas necessidades, caso não tenha um site oficial. Deste modo, ainda que não esteja nos seus planos fazer um site oficial para o seu negócio, manter um site no Google Meu Negócio pode ajudar a sanar muitas dúvidas dos seus clientes e facilitar a consulta de horários, localização e até mesmo serviços prestados.

Lucre mais com o Google Meu Negócios

Como vimos, o Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para impulsionar qualquer que seja o negócio e ramo de atualização. Mas é claro, se utilizado de forma correta. Além de saber utilizá-lo, é importantíssimo manter todos os dados do seu negócio atualizados. Isso vale tanto para o seu contato, horário de funcionamento até os produtos e/ou serviços ofertados. Afinal de contas, não queremos entregar os nossos clientes ao concorrente por termos cadastrado um endereço errado, não é mesmo?

Imagine quão frustrante seria um possível cliente encontrar seu endereço na busca, traçar a rota, ir até lá e você ter se mudado de localização! Ou ainda, se ele for em um horário que você forneceu como aberto, porém encontrar o estabelecimento fechado por alteração de rotina sem informação na alimentação dos dados disponíveis?! Certamente, esse é um cliente que você perderá!

Para evitar que negócios não sejam fechados por conta de comunicação inadequada, confira sempre seus dados no Google Meu Negócio. Confirme telefone, redes sociais e inclusive horário de funcionamento de feriados e finais de semana. Esses pequenos detalhes fazem completa diferença na finalização da conversão do acesso e fidelização dos clientes.

E caso você não possua experiência ou deseja uma otimização mais efetiva, entre em contato com a GooPrime. Pois, além de realizarmos o cadastro, bem como suas atualizações e otimizações, também mantemos publicações que serão capaz de até mesmo duplicar os seus resultados! Duvida? Então, veja alguns dos resultados que os nossos clientes já obtiveram:

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