Google Meu Negócio

Quer aparecer mais nas pesquisas do Google? Melhor se cadastrar no Google Meu Negócio. Conheça as suas vantagens e como ele funciona!

Quer aparecer mais nas pesquisas do Google? Melhor se cadastrar no Google Meu Negócio. Conheça as suas vantagens e como ele funciona!

O Google Meu Negócio é uma ferramenta muitas vezes ignorada pelas empresas, mas é uma parte importante da sua estratégia de presença digital.

Você já imaginou se um potencial cliente pesquisa sua empresa no Google e não encontra as principais informações sobre ela? Com certeza, a experiência desse usuário não será positiva e fará com que ele perca o interesse pelo o seu negócio.

É uma ferramenta totalmente gratuita, que permite que as empresas apresentem – de forma resumida e diretamente na página de busca – as principais informações sobre seu negócio. É também através desse cadastro que sua empresa poderá ser encontrada no Google Maps, além da página de buscas tradicional do Google!

Além de inserir informações mais completas como telefone, horário de funcionamento e localização, você pode também interagir com seu público, descobrir por onde elas encontraram sua empresa e fazer publicações.

Se você deseja que sua empresa aumente a visibilidade nos resultados de pesquisa do Google, entre em Contato e descubra como utilizar o Google Meu Negócio aplicando algumas estratégias!

 

Insights: Conheça as métricas do Google Meu Negócio

No Google Meu Negócio, existe uma função elementar para você entender como seu público está descobrindo seu negócio e quais ações eles estão estão realizando.

Os Insights são informações detalhadas sobre como os usuários estão encontrando a ficha da sua empresa na Web. Já que muitos dos clientes localizam empresas na pesquisa do Google e no Maps, Insights são focados em entender o modo como os seus clientes usam esses serviços para identificar sua ficha e o que fazem depois que acham. Os Insights estão disponíveis de forma individual ou em massa.

Os insights possuem 6 seções distintas e cada mostra uma forma diferente de analisar como os clientes interagem com a sua ficha.

  • Como os clientes encontram sua ficha;
  • Onde os clientes encontram você no Google;
  • Ações de clientes;
  • Solicitações de rotas;
  • Chamadas telefônicas;
  • Fotos.

A seção sobre “Como os clientes encontram a sua ficha” mostra o número de pessoas que encontraram o seu negócio por meio da pesquisa “direta” (pesquisaram pelo nome ou endereço do seu negócio).

Na seção “Onde os clientes encontram você no Google” identifica quantos clientes encontraram sua empresa usando a pesquisa Google ou o Google Maps.

A terceira seção, das “Ações de clientes” indica o que eles fizeram depois de encontrar a sua ficha no Google.

Já a seção “Solicitações de rotas” mostra qual foi a origem da solicitação de rota até a sua empresa.

A quarta seção das “Chamadas telefônicas” apontam como e qual foi a frequência dos clientes que ligaram para a sua empresa por meio da sua ficha do Google.

Na última seção chamada “Fotos”, ela mostra a quantidade de fotos associadas à sua ficha e com que frequência as pessoas visualizam elas em comparação com as fotos das empresas semelhantes à sua.

 

O Google Meu Negócio é mais uma ferramenta da Google, que colabora para que a sua empresa aumente a visibilidade na Web. Não deixe de cadastrar sua empresa nessa ferramenta: a qualquer hora, potenciais clientes vão estar batendo na porta!

Surgiu alguma dúvida sobre como cadastrar ou utilizar o Google Meu Negócio? Comente logo abaixo, será um prazer ajudá-lo! Um abraço!

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *